Solte o verbo

Neste espaço você pode deixar sua mensagem ou comentário, emitindo críticas, sugestões ou opinião sobre diversos assuntos.

Ao fazer seu comentário procure evitar palavras chulas, palavrões ou qualquer anotação de ofensa pessoal a alguém, pois, caso ocorra, não será aprovada a publicação. Evite também citar nomes de pessoas que não tem a ver com a coisa pública.
Basta adotar um certa etiqueta no uso das palavras, e isso não impede de nos posicionar criticamente diante dos fatos.


73 comentários:

  1. oi, por favor pesquise a lista de todos os professores concursados de quijingue, se tem nivel ou não e as vagas reais existentes no municipio, como por exemplo na lagoa do junco, quantas vagas existe e quantos professores concurssados tem.por que dizem que só pode ensinar fundamental II quem tem graduação e não é isso que estar acontecendo no municipio.

    ResponderExcluir
  2. Equipe da folha, seria interessante pesquisar uma lista com todos os cargos comissionados e onde está lotado.

    ResponderExcluir
  3. Que tanta gente é aquela na secretaria de educação. estive la ontem, vi tanta gente q foi colocada la que nao sei se os professores vao ter aumento.

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria que mim informassem , atraz de materia , quais os direitos que um concursado tem? principalmente se pode colocar um contratado no lugar ? obg

    ResponderExcluir
  5. voces podem pesquisar sobre o programa mais educacao....pq estao colocando gente neste programa sem formacao especifica nenhuma...quais as exigencias para ser um monitor? obrigado

    ResponderExcluir
  6. Pois é colega os proprios que falavam tanto em acabar com o desvio de função,hoje estão todos em desvio de função e ai APLB o que o presidente tem a dizer agora pode?

    ResponderExcluir
  7. Quanta demagogia antes para ocupar o cargo de coordenador teria que ter graduação em pedagogia,agora pode ser qualquer outra área ou....não existe mais leis?ou o Estatuto do Magistério Público e Plano de Cargos e Salários não tem mais nenhum valor legal?ACORDA PROFESSORES olhem ai o que dar deixar uma pessoa tanto tempo na presidência de um sindicato.

    ResponderExcluir
  8. minha maior decepção não foi perder a eleição municipal e sim saber que na jornada pedagógica os professores na sua maioria aplaudiram pessoas que chegaram aqui agora não contribuiram com nada e diz que a educação do município é um lixo.Quem são os responsável por essa educação professor vc não tem feito a sua parte?ou só são responsável o gestor e o secretário?cade sua postura,sua formação esqueceu na cadeira da universidade?

    ResponderExcluir
  9. Os professores que perderam as 20 horas por decreto ditatorial do Sr. Almirinho, não irão recorrer não? e a APLB não se pronuncia? coitado dos outros funcionários que tinham recebido a Estabilidade Financeira e agora o ditador tirou, esses vão recorrer a quem? o SINSPUQ não funciona, por que o presidente Zé Raimundo não faz logo a eleição? será que tá querendo se perpetuar no cargo, mesmo sem poder?

    ResponderExcluir
  10. Gente a Secretaria de Educação tem mais gente que a feira livre, acabrão o dinheiro do fundeb, o mesmo vai ser surrupiado. Já tou com saudade de Joaquim. Vorta JOAQUIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala a boca Joaquim nunca mais, QUIJINGUE tem que avançar com outras pessoas e pensamentos.

      Excluir
  11. SILÊNCIO TOTAL DAS PESSOAS Q FAZIAM OPOSIÇÃO E HJ SÃO SITUAÇÃO!!!
    É incrível como a menos de um ano atrás tinhamos o site ou blog denominado quijingue.com que simplesmente metralhava a gestão anterior e hj silencia com tantas aberrações que o então prefeito Almirinho vem cometendo... Será que os administradores do site q se dizia imparcial não estão vendo? ou será q são coniventes? Pregaram tanto, até lideraram movimentos como por exemplo o "XÔ Corrupção" e o q nos dizem deste contratos com aumentos absurdos em relação aos contratos da gestão anterior? VCs q lideraram esse movimento hj estão caladinhos por q estão ligados diretamente a esta gestão desastrosa, mas pra serem justos deveriam ser os primeiros a estar liderando o movimento "impeachment já"... Tá ai pra quem não entendeu o q disseram que "é fácil ser OPOSIÇÃO, dificil e ser SITUAÇÃO e fazer a diferença q tanto cobraram..." Isso é DEMAGOGIA PURA!!!!

    ResponderExcluir
  12. ATO DITATORIAL!!!
    Como pode um prefeito desinformado q não conhece se quer os direitos dos funcionários chegar e cometer um ato ao qual podemos chamar de ATO DITATORIAL, onde sem embasamento nenhum, publica um decreto e suspende licenças e estabilidade econômica, concedidas pelo gestor anterior... Essa Assessoria deveria ao menos fazer jus aos gordos salários e ou contratos q tem no município e orientar esse desinformado, desorientado, desequilibrado ao qual chamam de prefeito para q tivesse ao menos respeito com os funcionários e q não cometesse um ato deste, afinal ele não pode mudar as leis, mas s bem q ele não deve nem saber o q significa a palavra LEI... Deveria proceder de forma legal analisando cada caso e s houvesse alguma irregularidade comunicar a cada funcionário para depois poder tomar qualquer atitude, mas sensatez não faz parte da vida desta pessoa q se diz prefeito não é FANTASMINHA CAMARADA...

    ResponderExcluir
  13. Confirmado, fui hoje na SEMEQ e pude ver com o s mueu próprios olhos o exagero de incompetentes que tem lá, rarissímas exceções. NO ano passao, tinha: Raquel, givaldo, sandra, reizinho, viterba, aida, fatima, lucinha,etc. Todos concursado e não onerava significadamente a folha, ao não ser, o que de fato eles teriam de direito, a gratificação. Hoje, o circo dos horrores está armado. Muita gente de fora do municipio, contratado e sem o mínimo de experiência.Veremos alguns: Laecio, jorge Marcio, Emanuel, Mara (filha do nito) para citar como exemplos:[....................................................................................................................................................................................................CENSURADO]

    *Mensagem alterada pela redação para evitar ofensas pessoais.

    ResponderExcluir
  14. Devemos da ,mais atenção a algo estraordinario que está acontecendo com o dinheiro de Quijingue. Foi contratada um empresa [ C E N S U R A D O ] que custou muito aos cofres publicos de Quijingue, Cerca de mais de meio milhão.. será que a população ta cega, ou o fanatismo, o arrocho fala maior!??? Bem que esse inicio de governo está sendo um faz de conta. Prefeito contratando pessoas de outra cidade, enchendo de trabalhadores e nada de melhoria para a população, será que isso é reconstrução!? ou destruição ? Quero até quando a desculpa deles será a gestão anterior!!!

    *MENSAGEM MODIFICADA PELA REDAÇÃO

    ResponderExcluir
  15. Estranho um blog de Algodões na oposição, vcs merece é ficar subordinado a um prefeito Quijingue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a),

      O blog não é da oposição. Noticiaremos os fatos e analisaremos da forma que entendemos. Ora pode agradar o governo, ora não.

      Queríamos mesmo era ter muitas notícias boas da atual gestão para apresentarmos. Mas, não podemos deixar de informar aquelas que desagradam.

      Excluir
    2. E que eu espero como cidadão , Alternância de poder deve ser sempre contínua, vai chegam uma hora para fazer outra Alternância, olhando para futuro e não voltar o passado da perseguição e do atraso, em cima de projeto e não no ódio, sem nenhuma imparcialidade como que si colocam as coisas.Espero que vcs não tenha defenda o passado, defenda proposta de futuro, senão vcs vai se comparado com PIG.

      Excluir
  16. vamos defender progresso para Quijingue, criar proposta que consiga alavancar o desenvolvimento, que consigam enfrentar seca com grandes projetos, educação enfim melhorias reais.E que espero como cidadão, torço que esse blog não seja usado pelo antigo grupo que não teve projeto pela passagem pelo poder e não pelo enriquecimento de pouco, e agora desesperado pensar pelo fígado é tudo deve ser criticado .Espero que esse blog seja em defesa do cidadão da transparência e da democracia e da responsabilidade conforme as necessidade do município com certeza alternância de poder que faz bem a democracia.

    ResponderExcluir
  17. O triste não agente ver os mesmo erros do passado.Triste é ver que as pessoas torcerem pra que uma outra administração não dê certo, não sabendo que todos somos prejudicados.

    ResponderExcluir
  18. Diretor da Navarro de Brito acha que está na China comunista... tratando com arrogancia os professores.

    ResponderExcluir
  19. Diretor nomeado na Lagoa da Barra promete emprego como se fosse banana e agora quer colocar incompetentes para ser monitores no Programa Mais Educação. Qual o objetivo desse programa? Tapar buracos por tempo integral...

    ResponderExcluir
  20. Socorro! Socorro!

    Fiquei sabendo que tem uma professora recentemente contratada que trabalha na escola José Penedo que está falando PALAVRÕES na sala de aula. Será que isso é verdade mesmo? Se for, a direção deve tomar uma providencia logo. Alguém sabe sobre o caso? Mães, fiquem de olho, conversem com seus filhos sobre isso. Eu quero acreditar que seja só mais uma história inventada pelo povo. Grata [M.P.C].

    ResponderExcluir
  21. ANÔNIMo 2 de abril de 2013

    Aconteceu aqui em algodoes dessa professora soltar esses palavrões e em outra localidade na Baixa da luva dizendo ela que ia corta a LINGUA das crianças se não calasse a boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem mereçe ter a lingua cortada foi quem colocou gente desequilibrado para trabalhar com crianças e assim que a educaçao ia ficar melhor eu duvido que a educaçao chega aos pes do que era antes

      Excluir
  22. Quem está falando dessa professora, q está fazendo isso, deve está ciente de q é verdade, pq se ñ for pode dá muitos problemas. Então pense muito bem antes de expor isso e tenha provas.

    ResponderExcluir
  23. Estou de olho nssa professorinha se soltar palavrão para os nossos filhos vai se vê com todas as mães cabe a dieção tomar suas medidas colocamos o filho na ESCOLA, não numa banca de jogo do BICHO.

    ResponderExcluir
  24. Existe professor ê professor pois colocam qualquer pessoa em sala de aula sem nenhuma formação,sem concurso,sem prática nenhuma e o chamam de professor!!! vamos ter cuidado ao se reportar a esses com o titulo "professor".Pois isso compromete e agride o professor por excelência.

    ResponderExcluir
  25. Cadê o aumento Marcelo? Exija, brigue, grite... Não era assim q vc fazia. A classe está se mobilizando para greve!

    ResponderExcluir
  26. Eu quero é prova kkkk imagina ta bom pra mim eu vou me expor quem disse!!!!

    ResponderExcluir
  27. Gente faz ai uma matéria falando do tanto de carros locados e contratados tem em maceté:CARROS tem 2 fiat uno preto da célia+1 fiat uno vermelho do calita irmão da mesma+1 gol do mirailton+1 palio do bililiu+1 uno prata do genivaldo+1 uno prata do tota do beira rio+1 palio branco do jair+1uno chumbo do nildo +1 moto do cicero,isso que a população sabe,ainda tem 1 siena preto da célia na garagem,e o uno vermelho da camara.
    E pessoas contratadas saõ 40 isso mesmo 40 pessoas.

    ResponderExcluir
  28. Mães e pais de alunos estão sendo ameaçados no Povoado de Lagoa da Barra, caso façam criticas nas reuniões a atual administração!
    Onde está a democracia que tanto falavam?
    Querem amordaçar o povo para que não prejudiquem a nova gestão?
    Abaixo a ditadura!!!
    Ass: Ares

    ResponderExcluir
  29. A professora que disse palavrão na escola josé penedo e em outra escola ficou com medo de perder o emprego e pediu desculpa aos alunos perguntando aos demais se ela tinha chingado a eles dentro da sala. E eles então respondeu: SIM SIM SIM SIM.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa q mentira pelo oq eu sei ñ foi assim ñ querida,kkkkkkkkkkkkkkkk os alunos conversaram e falaram q ñ tinha falado palavrões , q tinha era gritado, saiba do q tu falas. Perder o emprego! kkkkkkkkkkkk Te digo ñ tem ñ, pois ela sempre soube trabalhar em todos os tipos de serviço q trabalhou, ñ é q nem outras pessoas q perderam e choraram, e até hoje falam mal de tudo e de todos.

      Excluir
  30. Bem,a familia do artista josé nireu está ultilizando os carros da prefeitura para passeio aos final de semanas aliás todos os dias era oque eles queria a mulher não dar um passo a pé tem que ser de carro. fiquem atentos

    ResponderExcluir
  31. Inclusive estavam sábado(13/04/2013) em Euclides da Cunha utilizando o carro da Secretária dos Transportes.Vamos denunciar esses casos arbitrário.

    ResponderExcluir
  32. Absurdo é o que falavam do Ex-prefeito em relação aos salários de miseria que ele pagava!Mas miséria é um gari trabalhar 15 dias e só receber apenas $100,00 e sem falar sobre os guardas escolares que receberam apenas $300,00 por 40 horas de trabalho semanais. OH QUE MUDANÇA RADICAL!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  33. Bem quem é o prefeito do municipio de Quinjingui? até agora não conheco porquer todos querem mandar inclusive José nireu,Osvaldo, Nito, Reginaldo vereador
    prefeitos que veio de outras localidades para exercer o gargo do prefeito Almirinho. E assim começa uma nova história com esse monte de pessoas sem saber onde está a sua posição.

    ResponderExcluir
  34. É facil fazer oposição desse jeito que as pessoas vem fazendo em Quijingue, chutando no escuro pratodo lado.. se o grupo que ganhou fizesse oposição dessa maneira atingindo as pessoas, mentindo com certeza teriam dando uma lavada nessa eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é pior e passado o atual grupo.

      Excluir
  35. Caros colegas Servidores Públicos, antes a Oposição criticava sobre os baixos salários, agora ficam com mil e uma desculpas para não dar o que é por direito o reajuste salarial, pois até o presente momento nem se quer fala-se em quando e em que dia irá acontecer, que por sinal já deveria está aprovado pela câmara de vereadores. E ai, voltamos ao passado e tudo bem? Ou será que teremos que tomar posições mais sérias? É preciso unirmos e cobrar dos senhores vereadores o que de fato é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  36. É verdade temos que nos unirmos pois não se percebe nenhum tipo de preocupação por parte do poder público e quem está perdendo somos nós os funcionários,conte comigo.

    ResponderExcluir
  37. Povo de Almerinho faça seu trabalho não fique acusando a gestão anterior falando que o mais educar não vai acontecer porque o dinheiro desapareceu dizendo eles que a gestão passada passou a mão.Voceis não sabe administrar cuidado faça sua parte prefeito e o que não falta em cada esquina.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  38. E ai povo de Algodões o sinal do celular sai ou no sai já estar chegando ei promessas do prefeito presente do dia das MÃES elas estão esperando pra esse grande dia.

    ResponderExcluir
  39. Ou filha os alunos não mente até isso voce e desiformada porque eles são ativo e te digo mais hoje quem estár no centro e o aluno não o professor.Então não abre a boca para dizer besteira porque os mesmos estão a tentos.É claro ela não perde o emprego porque são faria do mesmo saco mais as mães estão de olho fique atenta.

    ResponderExcluir
  40. Meus Deus!!!até quando os menos favorecidos irão ser respeitados?até quando o poder publico vão se colocar como tal?até quando a politica vai fazer algo que é do seu dever?Enquanto tratarem a politica como politicagem,veremos nada acontecer so bal bal bla e o povo carente de bons politicos.

    ResponderExcluir
  41. Eeee ai Vereador Reginaldo poste ai agora o salarios dos novos diretores. Agora vc quer esconder ne,poste ai no seu Blog,como vc fez ano passado, estamos esperando essa divulgação e vamos cobrar, Vereador sem atitude.

    ResponderExcluir
  42. Ricardo (Algodões)28 de maio de 2013 às 21:38

    Muito mim admiro antes a oposição falavam que Ex: o Ex-prefeito não morava no município, não atendia na prefeitura, não dava aumento aos salários dos servidores do município, dividia o salário dos servidores pra dois ou três pessoas... e agora? o que esta acontecendo igual ou pior? vocês é que vão ver e analisar os erros que estão acontecendo, são muitos procurem enumerar.... pra não fazer injustiça! Ser justo não é ser vingativo lembre-se disso.
    Acredito muito neste povo tão sofrido, mas forte pra poder esperar pra fazer justiça e conserta os próprios erros que cometemos no passado!
    Não estou aqui querendo defender o Ex-prefeito, mas viver no erro desta administração significa, não saber o certo e o errado, pra isso este povo Quijinguense saberá separar tudo minuciosamente e não cairá em outro erro como esta administração de secretários e gestor. Não sou dono da verdade mas também não sou cego, pra não enxergar os erros que ai está. Seja QUIJINGUENSE DENUNCIE os erros que encontrarem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BREVIÁRIO DOS POLÍTICOS

      Preconizava o Cardeal Mazarin que “Quem quiser fazer o bem terá de buscar o poder, tanto quanto quem quiser fazer o mal”. Com certeza, referida afirmação se encontra atual até os dias de hoje, mesmo tendo sido escrita há mais de 300 anos.
      Prosseguindo em suas observações, afirmava ainda o Cardeal que “Cada um terá a oportunidade de mostrar seus talentos e suas qualidades de julgamento – pois brincadeira e gracejo encerram sempre um fundo de verdade”.

      Observava ainda que “A marca mais reveladora da vilania, num homem, é que ele se contradiz com freqüência. Saibas que um homem que se contradiz não relutará em te roubar”.

      Com referência aos ricos, o Cardeal entendia que “ Quanto aos novos-ricos, nascidos na sarjeta, é por sua obsessão pelos belos adereços e pelos festins refinados que o conhecerás. A experiência da miséria leva a cobiçar as satisfações materiais muito mais que as honrarias”.

      E entre vários conselhos, ainda dizia “Desconfia de um homem que faz promessas fáceis: é geralmente um mentiroso e um pérfido. Acorda meu povo!

      João Florêncio Sobrinho


      Excluir
  43. Quero mais uma vez, informar ao povo Quijinguense, bem mais preciso o povo de Algodoes e região circunvizinha, que o posto de Saúde de Algodões, esta faltando medicamentos de pressão, diabete e entre outros que é obrigatório ter no posto pra distribuição, dos mesmos. Incompetência de quem ???? Quem será o irresponsável, por que este tipo de medicamento não pode faltar no posto, e se alguém passar mal de quem é a culpa e quem vai ser responsabilizado pelo mal maior...... mesmo assim trará a vida do outro mesmo sendo punido!!!!! Olha uma vida é difícil de manter, mas a vida é fácil de acabar, por um simples gesto de negligencia e incompetência, vamos reclamar e pedir mais atitude com este gestor. Ainda sem falar que sempre falta itens de curativos isso é um absurdo.
    Quero ainda ressaltar em um item bem importante que é os veículos que são locados pelo gestor, cuidado povo Quijinguese que qualificação dos motoristas são poucos!!!!! Procure denunciar esses que diz ser motorista sem ser... Eles carregam vidas e não um simples objeto de condução.

    ResponderExcluir
  44. Demonstrativo de arrecadação dos municípios no mês de junho
    Redação Portal Clériston Silva PCS

    Veja os valores transferidos pelo Governo Federal aos municípios da Região do Sisal e Bacia do Jacuípe, inclusive adicionais e acréscimos legais, no período de 01/06/13 a 30/06/13.

    Serrinha – R$ 20.208.904,48
    Monte Santo – R$ 17.115.168,42
    Itiúba – R$ 11.333.125,45
    Nordestina – R$ 4.485.509,53
    Cansanção – R$ 11.149.505,63
    Queimadas – R$ 7.417.264,21
    Santaluz – R$ 9.500.933,06
    Valente – R$ 6.031.346,17
    Retirolândia – R$ 3.273.905,06
    Nova Fátima – R$ 2.258.652,17
    São Domingos – R$ 2.476.919,79
    Conceição do Coité – R$ 13.992.389,22
    Ichu – R$ 1.994.169,11
    Candeal – R$ 2.349.978,22
    Riachão do Jacuípe – R$ 6.225.621,47
    Gavião – R$ 1.646.327,60
    Capela do Alto Alegre – R$ 3.312.708,21
    Pé de Serra - R$ 4.224.392,21
    Serra Preta - R$ 4.719.828,67
    Feira de Santana – R$ 69.463.200,95
    Tanquinho – R$ 2.027.351,72
    Santa Bárbara – R$ 5.091.461,11
    Irará – R$ 9.040.979,89
    Água Fria – R$ 5.399.501,03
    Lamarão – R$ 2.695.050,50
    Biritinga – R$ 5.451.461,07
    Sátiro Dias - R$ 5.992.752,60
    Barrocas - R$ 5.106.941,58
    Teofilândia – R$ 8.433.003,12
    Euclides da Cunha – R$ 16.147.218,52
    Araci – R$ 18.774.015,43
    Tucano – R$ 14.699.441,02
    Quijingue – R$ 9.188.550,32
    Cipó – R$ 5.017.922,10
    Nova Soure – R$ 8.069.593,0

    ResponderExcluir
  45. gente faz ai uma reportagem falando,dos contratados que tão se achando,chegam e saem de seus locais de serviço a hora que querem e não cumprem carga horaria com os outros foncionarios.
    Indignada

    ResponderExcluir
  46. olá, bom dia !
    faz um mês que estive na cidade de Quijingue e pude ver o grande descaso da cidade, praticamente a abandonada as escolas estão um lixo cheias de imundice os alunos não podem ficar nas salas de aula por conta da sujeira, falta de higiene que é muito grande.
    o colégio Manuel Fidelis cheio de pixilinga (praga)isso é uma falta de vergonha dos governantes.
    os protestos não podem acabar vamos lutar por um país uma cidade melhor, onde nossos filhos posam ter no mínimo uma boa escola, um atendimento mais digno.

    ResponderExcluir
  47. Prefeito ALMERINHO procure pagar o debito do comércio de zé milton em algodoes que foi pego para fazer trabalho nas ruas e o Raimundo esta sendo cobrado a cada dia.Pra isso tem dinheiro. Eo quer estar fazendo com ele?

    ResponderExcluir
  48. Caros Amigos, Gostaríamos de utilizar este meio de comunicação para que vocês divulgasse a IV Feira de Agricultura Familiar que vai acontecer no dia 28 de Outubro em Quijingue. Por favor, me passe um email que eu posso te enviar o cartaz do evento. Grato, Raimundo Carlos (Humana Brasil) email:rsaleitao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  49. Criticar hoje é bom mais tem que levar outra surra para se conformar.

    ResponderExcluir
  50. Sim aconteceu um fato muito grave com a senhora tete de algodoes que tem mais de quatorze ano que viaja a salvador tem direito o carro da saude e numca foi deixado no hospital o motorista nem se quer procurou.Isso e falta de uma admistraçao quer nos não temos. E sem falar de um linguarudo teve a coragem de dizer quer ela foi fazer compras cuidado com o quer diz pra isso nos sabemos dos direitos humanos.Tome suas medidas providencias seu prefeitnho.

    ResponderExcluir
  51. A PACIÊNCIA ACABOU

    Estamos cansados de ouvir blá blá blá de políticos, discussões intermináveis dos sexos dos anjos e questionamentos sobre a ribumbeta da chaveta da parafuseta, cuja finalidade é continuar no poder enganando o povo.

    Quem se aboletou no poder anos a fio, sem nada fazer, senão com a finalidade de se beneficiar com o que é do povo, juntamente com seus apaniguados, não merecem mais continuar no poder, urgentemente haverão de ser postos para fora.

    Não é mais admissível se permitir que lobos continuem tomando conta de carneiros, raposas vigiando galinhas e cabritos cuidando de hortaliças. De boas intenções o inferno está cheio.

    Qualquer ser humano pode acreditar em alguém e acontecer de ser enganado, mas se continuar sendo enganado a vida toda, sem dúvidas é falta de memória ou inteligência. ACORDA MEU POVO!

    João Florêncio Sobrinho
    OAB/SP 76.494

    ResponderExcluir
  52. DA COMPETÊNCIA

    Nos dias de hoje, na iniciativa privada, já não basta um diploma de nível superior. Além de uma especialização na respectiva área, ainda se cobra alguns anos de experiência, quando se necessita contratar alguém para exercer determinada atividade.

    A própria população esclarecida, face algum problema de saúde, procura se informar a respeito do profissional médico especialista no caso. Quando pretende construir com segurança o seu imóvel, contrata um engenheiro civil ou arquiteto expert no assunto. Frente a um problema jurídico procura se informar e contratar um advogado com experiência na área, e assim por diante.

    Então, a luz desse raciocínio, para se administrar o país, os estados e municípios, o que equivale dizer o nosso patrimônio, logicamente, também necessitamos de pessoas altamente competentes e experientes em administração pública e legislação, já que a função do Executivo é administrar, e a do Legislativo além de fiscalizar os atos do Poder Executivo, ainda tem que elaborar leis de vital importância, com justiça distributiva para todos os cidadãos, independentemente de partidos políticos, que os elegeram como seus representantes e administradores em sentido amplo.

    Assim sendo, há de se indagar: Porque os nossos candidatos a cargos políticos, que futuramente serão eleitos os nossos representantes legais, não precisam apresentar requisitos nenhum como candidatos? Principalmente, nível de escolaridade, honestidade, competência e experiência no trato da res pública, inerentes às funções vitais do Legislativo e Executivo?

    É certo, conforme os usos, costumes e tradições, que cada cidadão tenha orgulho de sua formação intelectual, do nome que ostenta e da família a qual pertence. Sua auto-estima não lhe permite abrir mão desse legado. No entanto, o que se espera do candidato a um cargo político que renega o seu próprio nome, e se apresenta de forma alegórica, servindo de chacota, sem se falar no seu despreparo e falta de escolaridade, cuja glória é se apresentar ao eleitoral como sendo o “Zé” - Zé da Égua; Zé do Posto; Zé da Porca; Zé do Norte; Zé do Gás; Zé das Couves, Zé da Farmácia, Zé do Leite; Zé Peixeiro,...etc. Você contrataria o Zé como administrador de sua empresa? ACORDA MEU POVO!


    Guarulhos, 08 de setembro de 2004.


    João Florêncio Sobrinho



    ResponderExcluir
  53. Ola Boa noite,
    Eu sou mãe de um aluno da Escola Tancredo daqui de Algodões e esses dias meu filho está vindo mais cedo da escola porque encurtaram as aulas em dez minutos de cada aula para soltar mais cedo porque não tem merenda, aí soltam 11:00. Isso é certo? No final do ano eu quero ver eles querem reprovar porque se meu filho não aprender eles vão querer reprovar e aí.
    Ass: mãe de um aluno da escola Tancredo.

    ResponderExcluir
  54. DESARMAMENTO



    O povo brasileiro precisa ser esclarecido de onde surgiu a idéia do desarmamento e qual era a sua finalidade na época. Pois bem, tal idéia foi apresentada no ano de 1913, em “decálogo” escrito por um cidadão chamado Lênin, cuja finalidade consistia na apresentação de um plano de ações táticas, para a tomada do poder, senão vejamos;

    1- Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual.
    2- Infiltre depois controle todos os veículos de comunicação de massas;
    3- Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
    4- Destrua a confiança do povo em seus lideres;
    5- Fale sempre sobre democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
    6- Colabore para o esbanjamento do dinheiro publico; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
    7- Promova greves, mesmo ilegais, nas industrias vitais do País;
    8- Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
    9- Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
    10- Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa... Pois bem, alguém tem alguma dúvida? Acorda meu povo!



    João Florêncio Sobrinho

    ResponderExcluir
  55. A LAMA POLÍTICA

    Todos os dias, acompanhamos, pelos meios de comunicações, as graves denúncias de corrupção, apropriação do erário público, apadrinhamentos, favorecimentos, desvio de funções, etc., envolvendo os poderes da república.

    Estes casos põem a tona a rapinagem destes poderes, deixando patente para todos, a deterioração ética dos que se intitulam nossos representantes, colocando sob grave ameaça toda a sociedade brasileira. Trazendo como conseqüência um crescente empobrecimento do povo, corrosão das bases democráticas, instabilidade política e aumento da insegurança.

    Acredito, que todo cidadão brasileiro, dotado de inteligência, deseja que seja apurado imediatamente e de forma transparente, tudo isso que vem sendo noticiado diuturnamente pelos meios de comunicações.

    Deixar de elucidar tais fatos e apurar referidas denúncias, esclarecendo-as ao povo brasileiro, mantendo-as encobertas e, consequentemente, sem punição para os culpados, só vem aumentar o descrédito das instituições públicas e o desgaste daqueles que foram escolhidos nossos representantes.

    É nossa obrigação e de todo brasileiro, se interessar pelos destinos políticos do nosso país e, lutar por uma sociedade mais justa, por uma nação fundamentada nos imperativos éticos, com prevalência total da dignidade humana. Para tanto, é aconselhável, que já na próxima eleição, se comece a fazer uma boa seleção, pelo voto, excluindo, consequentemente, todos aqueles políticos envolvidos nestas falcatruas. ACORDA MEU POVO !


    João Florêncio Sobrinho

    ResponderExcluir
  56. PROBLEMAS

    Para todos os problemas existe uma solução menos para morte. Não podemos atribuir somente aos políticos, os problemas existentes no Brasil. Com certeza, parte de referidos problemas, de há muito tempo conhecido por todos, tendo como os principais a saúde, educação e segurança, ocorrem também por culpa de você que não quer estudar, que passa anos a fio sem lê nada, que não quer trabalhar, que só fala e se preocupa com futebol, que só escuta música imoral e de péssima qualidade, que quer ser sustentado a vida inteira pela bolsa família, que tem preguiça de se levantar cedo e ir a luta, que quer que Jesus resolva seus problemas, comprando-O e pagando a vista numa dessas igrejas PEG PAG, que não se interessa pela política no seu país e, consequentemente não sabe votar ou não tem em quem votar? Acorda meu povo!

    João Florêncio Sobrinho
    OAB/SP 76.494

    ResponderExcluir
  57. A POLITICALHA BRASILEIRA

    João Florêncio Sobrinho

    É público e notório a decepção do eleitor em relação as atitudes praticadas pelos membros do Congresso Nacional, com suas práticas prejudiciais , afrontosas e sem nenhuma credibilidade diante do eleitorado brasileiro.

    Legislando em causa própria, anistiando ou livrando os seus comparsas das punições devidas em virtude das infrações cometidas, vivem os membros desta casa, praticando a corrupção em longa escala, grandes negociatas envolvendo o erário público (nosso dinheiro), negociação e distribuição de cargos aos seus apaniguados políticos e familiares, e outras infinidades de crimes contra a Nação. Mesmo assim e diante tudo isso, nada acontece para acabar com a rapinagem.

    Incrivelmente, esses crimes são praticados, justamente por aqueles que não o deveriam praticar, cujo efeito, é corrosivo para a sociedade e para a democracia, principalmente, por está sendo cometido por agentes públicos que deveriam coibi-lo, ou por políticos com mandatos de representação outorgado pelo eleitorado. Muitos eleitos com recursos obtido criminosamente, não se preocupando com nada, o que vale realmente é a reeleição, para desta forma se perpetuar no poder, e acobertar seus próprios crimes, escudado na imunidade parlamentar.

    É certo também, que a paciência do povo brasileiro ainda não se esgotou. Pois esperamos confiantes que o trabalho das CPIs, mais uma vez não terminem em pisa, até porque, os membros do congresso são especialistas em não apurar as suas responsabilidades. É o que tem ocorrido até o momento.

    Caso mais uma vez, ninguém seja responsabilizado pelos crimes cometidos, e o congresso continue praticando todos esses crimes noticiados pela imprensa, urgentemente, cabe a nós eleitores, já na próxima eleição, expurgar todos esses políticos pelo voto.

    Vale ressaltar, que numa organização institucional, tanto é criminoso quem pratica o crime, como também, aquele que fazendo parte do grupo, assiste o comparsa praticar o ato delituoso, e nada faz, prefere dar uma de bom moço, ficando calado, inclusive, abdicando de suas prerrogativas, para acobertar o crime e ao mesmo tempo, permitir a perpetuação de tudo isto que vem sendo noticiado anos a fio.

    Concluindo! Não merece o seu voto, o parlamentar ladrão e corrupto, bem como, aquele parlamentar que mesmo estando junto, prefere ficar calado e não denuncia o ato delituoso. Á lógica é muito simples, se a maioria dos parlamentares fossem honestos, não deveriam permitir que a minoria praticasse esses crimes? Não há dúvidas que haja entre eles uma conivência e permissividade. ACORDA MEU POVO .

    ResponderExcluir
  58. Sim cader a creche porquer não começou? Os professores estaõ recebendo sem trabalhar se fossem na gestão anterior estavam aos troncos e barrancos.E por falta de alimentação ? Prefeitinho naõ estar faltando alimento em sua casa.Portanto não esta nei ai para os demais.

    ResponderExcluir
  59. GIGANTE ADORMECIDO
    Autor: Diniz Vitorino

    Gigante ferido, por que dormes tanto?
    Clamamos por ti, porém tu não despertas.
    Não vês que dormindo com os olhos fechados,
    conservas teu reino de portas abertas?
    Será que não sentes que enquanto te envolves
    nos trapos gelados da capa do sono,
    guerreiros estranhos te cospem no rosto,
    desonram teu nome, destroem teu posto,
    invadem teus campos, cobiçam teu trono?

    Não recordas que foste o guarda de honra,
    herói das tricheiras, em nossas defesas?
    Por que te acomodas, qual tigre enjaulado,
    sem brilho nos olhos, sem força nas presas?
    Não fiques inerte, te evola do cárcere!
    Levanta a fronte, não sejas covarde.
    Se não despertares enquanto for cedo,
    verás teus pupilos fugindo com medo,
    e tu tornar-te-às cativo mais tarde.

    Será que não sonhas, enquanto ressonas,
    com os louros troféus, brasões e medalhas
    que teus subalternos ganharam contigo
    no fogo ardoroso das grandes batalhas?
    Pois teus comandados estão taciturnos,
    olhando as espadas, na tenda, esquecidas,
    reclamam a presença do chefe indecente,
    que dorme e resmunga, qual velho demente,
    criando rabugem nas barbas compridas.

    Os que te defendem, se arrastam famintos
    te imploram migalhas, mas tuas mãos negam.
    E tu cochilando não vês que os intrusos
    exploram teu reino, teu cofre carregam?
    Guerreiro sem armas, gigante sem força,
    estás mesmo dormindo, ou finges que dormes?
    Para que continues, assim sem respeito,
    abrindo em teu seio lacunas enormes.

    Pois se dormes de fato, és fraco demais.
    Jamais subirás os píncaros da glória,
    que o forte gigante não foge da luta,
    e o bravo só dorme depois da vitória.
    E quais tuas desculpas daqui a dois séculos,
    ao veres teu povo coberto de agravos,
    teu sangue sem vida, teus pés paralíticos,
    teus pratos vazios, teus guardas raquíticos,
    teu trono sem paz, e teus filhos escravos.

    E que sono maníaco é este que sentes,
    que tanto te pisam, e tu não te acordas?
    Quem foi Tiradentes, Barroso, o Almirante.
    Tu não queres dizer, ou não te recordas?
    Foram teus soldados, guerreiros audazes,
    autênticos heróis, fiéis patriotas.
    Com tuas vitórias, na terra, vibraram,
    depois que partiram, jamais sossegaram,
    aflitos, chorando, nas tuas derrotas.

    ResponderExcluir
  60. http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/em-dez-anos-minas-contrai-dividas-de-r-19-bilh-es-1.189313

    Em dez anos, Minas contrai dívidas de R$ 19 bilhões

    Ana Flávia Gussen - Hoje em Dia Imprimir



    Frederico Haikal/Hoje em Dia
    Governo do Estado garante que irá reduzir o custeio se a economia não reagir nos próximos anos, con

    Em dez anos, o governo de Minas solicitou à Assembleia Legislativa autorização para contrair R$ 19 bilhões em empréstimos com bancos privados e instituições de fomento. Desse montante R$ 16,9 bilhões já foram contratados e outros R$ 2,6 bilhões estão em fase final de negociação.

    Minas é hoje o segundo estado mais endividado do país, com R$ 79 bilhões em débitos, ficando atrás de São Paulo. Em um momento em que a economia mineira sofreu uma retração de 0,1% no segundo trimestre de 2013, aumentam-se as críticas quanto ao aumento do endividamento do Estado. Especialistas e deputados de oposição falam em um cenário nebuloso na economia dos próximos anos e colocam em xeque até mesmo o rigor fiscal defendido pelo PSDB, partido que governa Minas há 11 anos.

    Em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia, o secretário de Fazenda Leonardo Colombini rechaçou qualquer cenário de risco para a economia mineira nos próximos anos. “Na verdade temos R$14,9 bilhões em endividamento, pois um dos empréstimos foi para pagar a dívida da Cemig e quitamos R$ 2 bilhões com a negociação. Devíamos R$ 6,7 bi à Cemig, contratamos R$ 4,7 bilhões para pagar (a concessionária de energia). Transferimos a dívida para outro contrato e economizamos R$ 2 bilhões. Nosso cálculo é que vamos gastar R$ 600 milhões por ano com encargos”, diz Colombini.

    Ele destacou que antes mesmo do fim do prazo de carência médio de cinco anos dos contratos, o governo de Minas já começou a pagar os encargos das dívidas. Desde já, juros em média de 3% são pagos em cada um dos 21 contratos formalizados. De acordo com ele, apesar do recuo de 0,1% na economia, houve um aumento na arrecadação de imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) de 10,4%.

    ResponderExcluir
  61. Gente e um abisurdo o quer estar acontecendo no posto de algodoes em plena campanha de vacinaçao faltando agulha fui com meu filho varias vezes e ate o momento nao foi tomado a vacina.E ai povo o quer fazer? vamos abaixar a cabeça ficar como um pintinho?Prefeitinho olhe para os futuras gerações. se e quer voce olha?

    ResponderExcluir
  62. Ha quando o mais EDUCAÇÃO vai começar? Porquer a coordenadora da escola jairo azi estar esperando pra depois ela começar trabalhar por enquanto e so sombra e água fresca enquanto nós estamos comprindo com o nosso papel de professora. O trabalho dela PREFEITINHO e o dia todo no feecebok.E ai? Não vai da trabalho a essa pessoa?

    ResponderExcluir
  63. Venho através deste, solicitar da câmara de vereadores de Quijingue, que procure saber a fundo, por qual motivo que nesta quinta-feira dia 22 do corrente mês e ano em curso, no posto de saúde do Distrito de Algodões, uma cidadã passou mal e foi ser receitar no referido posto, a pois o atendimento a mesma mim pediu que eu levasse em sua residência, chegando lá eu perguntei se ela tinha tomado algum medicamentação, respondendo que negativo, e ai perguntei se o médico passou alguma receita, que sim e chegou a mim da pra que eu pudesse pegar no posto, levei-la, mas chegando lá que surpresa dos quatro itens que o médico passou quantos tinham (NENHUM) aqui são eles, ( IBUPROFENO 600mg, SORO DE HIDRATAÇÃO ORAL, METODOPRAMIDO 10 mg, CIPROFLOXEINO 800 mg ) e que estes valores na farmácia custam na seqüência R$ 3,00 / R$ 2,00 / R$ 5,00 / R$ 22,00 , revendo estes valores tão irrisório pra um município que recebi MILHÕES da saúde, não podo comprar esses medicamentos????
    Cadê o dinheiro??? e posso provar que eu mesmo tive lar e verifiquei esses itens imagine outros itens que eu não procurei, será que tem no posto????
    SENHORES VEREADORES, dentro do possível, gostaria que os senhores investigasse a fundo na SECRETÁRIA DE SAÚDE. Entre medicamentos e outros itens de urgência e emergência, por que falta tanto ! é inadmissível a sua falta.

    Sou cidadão como qualquer outro e gostaria de uma resposta desta Câmara.

    para maiores esclarecimento estarei ao inteiro dispor desta casa Legislativa.

    ResponderExcluir
  64. que blog e esse que só fala da prefeitura eu quero um blog com noticias variadas.

    ResponderExcluir
  65. Sim a esposa do senhor NiREU anda falando nas escola quer se o aluno não participar do mais educação dizendo ela quer vai cortar o BOLSA FAMILIA. Não e desce jeito coloque pessoas quer seja capaz de desenpenhar o trabalho quer e mais não e menos.Nos estamos de olho vamos prestar atençao .

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger